O nível de serviço ACEA B4 exige poder de detergencia e dispersão superior bem como mais resistência contra o aumento de viscosidade causado pelas partículas nos motores diesel de injeção direta (exceto nas bombas injetoras do grupo VAG: onde é recomendado o uso do MOTUL SPECIFIC 505.01 – 502.00 – 505.00 / SAE 5W40).
A norma API Sn é mais exigente que a SJ em termos de resistência contra o envelhecimento (maiores intervalos para a troca), exige excelente propriedade antioxidante permitindo a estabilidade da viscosidade durante toda a vida útil do óleo para impedir a formação de borras e depósitos no cárter. Propriedade Antioxidante, Antidesgaste, Anticorrosiva e economia de combustível.
A especificação RENAULT RN0700 exige que o lubrificante responda a condições térmicas muito severas e que seja compatível com sistemas de pós-tratamento de gases.
A norma RENAULT RN0700 é especialmente recomendada para motores Gasolina aspirados (exceto Renault Sport) do grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung). A norma RN0700 também é indicada para todos os modelos Diesel da RENAULT equipados com motores 1.5 dCi sem FAP e potencia de até 100 cv com intervalo de troca de 20.000 Km ou 1 ano. Antes de sua utilização consulte o manual do proprietário do veículo.
O grau de viscosidade SAE 10W40 é perfeitamente indicado para os motores modernos a Gasolina ou Diesel.
A base sintética reforça o limite de volatilidade, trazendo um poder de lubrificação muito elevado, diminuição do atrito interno e mais resistências às altas temperaturas como os motores modernos precisam. Antioxidante, antidesgaste, anticorrosão e anti espumante.
Especialmente desenvolvido para motores recentes ou antigos de altas cilindradas, turbo diesel, injeção direta e sistemas de pós tratamento de gases. Adequado para todos os tipos de combustíveis: gasolina, etanol, flex, diesel ou GNV.