Descrição O X-TECH lite 5W-30 é um óleo 100% sintético para carros que foi projetado para atender as exigências das montadoras para os veículos nacionais e, assim como todos os nossos produtos produzidos no Brasil, ele atende aos mais altos índices de qualidade da nossa matriz, na França.
Para lançá-lo, usamos a experiência de mais de 165 anos no segmento e todo o conhecimento que adquirimos sobre as necessidades da frota brasileira ao longo de 30 anos de atuação por aqui. Dessa forma, o X-TECH lite é um óleo sintético que tem qualidade internacional e ainda conta com a vantagem da produção local, o que nos permite suprir a alta demanda deste perfil de lubrificante no país.
Qual é o perfil mais exigido para os veículos nacionais? O mercado nacional tem uma grande exigência por lubrificantes 100% sintéticos, aptos para motores modernos movidos a gasolina ou flex, com injeção direta ou indireta, sobrealimentados com turbocompressor ou naturalmente aspirados e classificação de viscosidade 5W-30. Além disso, a característica de proporcionar economia de combustível ao veículo também é uma preferência da maioria das montadoras.
Por isso, o X-TECH lite 5W-30 atende a todos esses requisitos e vai além ao garantir maior proteção contra pré-ignição em baixas velocidades (LSPI). Outra vantagem do produto é a sua maior compatibilidade com o sistema de tratamento de gases, prolongando a vida útil dos catalisadores.
Veja alguns exemplos de aplicações com base na especificação em manual:
Diferenciais do X-TECH lite 5W-30 A tecnologia moderna usada neste produto gera as seguintes vantagens:
Maior economia de combustível; Proteção contra a Pré-ignição em baixa rotação; Alta proteção da corrente do comando de válvulas; Maior proteção em motores com sistema Start-Stop; Maior compatibilidade com combustível com alto teor de etanol; Compatível com motores que tenham injeção direta e turbocompressor; Compatibilidade com pós-tratamento melhorada; Melhor controle contra formação de borra e verniz. Motores com menor impacto ambiental são uma realidade da indústria automotiva, então, o aumento do rendimento se tornou muito importante para alcançar este objetivo. É por isso que o lubrificante, como parte do projeto do motor, precisa estar alinhado com esses objetivos.
Na exigência para o lubrificante a ser aplicado na frota brasileira de veículos modernos, dois fatores se destacam: a proteção e a economia de combustível.
Benefícios de Proteção Alta resistência contra oxidação, aumentando a eficiência de proteção ao motor e vida útil elevada do óleo, mesmo quando o veículo é submetido a condições de alta temperatura. Assim, ele melhora a resistência quando há o contato com umidade e partículas de água; Resistência elevada contra a formação de depósitos e benefício otimizado da limpeza de pistões/anéis; Aditivação reforçada para a proteção contra o desgaste do motor se comparado a lubrificantes convencionais API SN ou ILSAC GF-5; Maior proteção contra o fenômeno LSPI que tem a tendência de ocorrer com o motor em baixas rotações e alta carga, como, por exemplo, nas saídas de farol, retomadas após obstáculos como quebra-molas e outras situações. Benefícios em Economia de combustível Lubrificante “Fuel Economy”, projetado com baixo atrito e baixa viscosidade HTHS (alta temperatura e alto cisalhamento); Excede a solicitação API SP-RC “Resource Conserving” que é ainda mais exigente quanto aos requisitos de economia de energia; Excelente fluidez a baixas temperaturas, facilitando a partida a frio. Embalagem Por ser uma linha com foco na comercialização diretamente ao público brasileiro, todas as informações necessárias para a venda local encontram-se nos rótulos dianteiro e traseiro. Por isso, ele não possui etiqueta adicional lateralmente ou modelo de rótulo traseiro destacável com mais idiomas.
O produto mantém a identificação corporativa da tecnologia 100% Synthetic, assim como as especificações no rótulo frontal, que ainda destaca o alto poder de proteção contra a falha LSPI!
Aplicável nos seguintes veículos: Chevrolet/gm: Ônix 1.0/1.4 (2012 a 2019), Ônix Plus 1.0 (2019 a 2023), Cruze 1.4/1.8 (2012 a 2022), Cobalt 1.4/1.8 (2011 a 2020); Hyundai: HB20 1.0/1.6 (2012 a 2019), Azera 3.0/3.3 V6 (2012 A 2016), Elantra 1.8/2.0 (2011 a 2020); I30 1.6/1.8/2.0 (2011 a 2016), IX35 2.0/2.4 (2012 a 2020), Tucson 1.6/2.0 (2012 a 2021); Toyota: Corolla 1.8/2.0 (2010 a 2023), Etios 1.3/1.5 (2012 A 2020), Hilux e SW4 2.7 Gasolina/Flex e 3.0 (2012 a 2021); Ford: EcoSport 1.6/2.0 (2013 a 2018), Ka 1.0/1.5 (2015 a 2018), New Fiesta 1.0/1.6(2013 a 2018); Fiat: Mobi 1.0 (2016 a 2023), Argo 1.0/1.3/1.8 (2017 a 2023), Toro 1.8/2.4 (2016 a 2021), Strada 1.4 (2013 a 2023); Jeep: Renegade 1.8 (2015 a 2021), Compass 2.0 (2015 a 2021); Nissan: Kicks 1.6 (2016 a 2022), Sentra 2.0 (2010 a 2020), Versa 1.6 (2012 a 2020), March 1.0/1.6 (2012 a 2020).
Observação: Consulte sempre o lubrificante indicado para o Seu veículo no manual do fabricante, caso tenha dúvidas nos deixe uma pergunta No campo abaixo.
Sobre o produto: Lubrificante 100% sintético para motores de carros de Passeio movidos a gasolina, etanol, flex ou diesel que exigem normas API SP e ACEA C3 com grau de viscosidade SAE 5W-30. Especialmente desenvolvido para veículos equipados com Sistemas de pós-tratamento como DPF (Diesel Particulate Filter). Proporciona Economia de combustível, alto desempenho e resistência. Compatível com motores que tenham injeção direta e turbo Compressor, possui um melhor controle contra formação de borra e verniz, além Da alta proteção da corrente do comando de válvulas.